Presidente da AL juntamente com outras autoridades assinam termo de cooperação para aulões do pré-vestibular de medicina em Augustinópolis

sábado, 21 de agosto de 2021 às 12:00
Em Augustinópolis o termo de cooperação para os aulões preparatório foi assinado na Câmara Municipal. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Com o foco voltado para os vestibulandos egressos do ensino público da região do Bico do Papagaio com intuito de fortalecer as estratégias de políticas de acesso à universidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL), Antônio Andrade, acompanhado de várias autoridades, abriu, nesta sexta-feira, 20, os aulões preparatórios preparatórios para o primeiro vestibular do curso de Medicina da Unitins em Augustinópolis. Os aulões preparatórios acontecerão nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, nos dias 21 e 22 deste mês.

Estamos realizando a maior obra que um governo pode fazer para sua população, em especial para sua juventude. Um grande legado do Governo Mauro Carlesse, dos deputados Amélio Cayres, Fabion Gomes, Jair Farias e do jovem reitor Augusto Rezende“, disse o presidente da AL Antônio Andrade, acrescentando que todos enfrentaram o desafio da criação do curso de medicina em Augustinópolis com “coragem, determinação e esforço“.

Publicidade

O professor Augusto Rezende classificou o dia da assinatura da autorização do curso de medicina em Augustinópolis, com o dia mais feliz de sua vida. “É um momento que com certeza ficará marcado para sempre em nossas histórias“. O deputado Amélio Cayres não disfarçou suas emoções e apontando para os vestibulandos presentes disse: “Apesar das máscaras, estou olhando para todas as caras aqui presentes e desejo imensamente vê a maioria destes rostos na aula inaugural do dia 13“.

Em Augustinópolis o termo de cooperação para os aulões preparatório foi assinado na Câmara Municipal entre os presidentes das Casas Legislativa Antônio Andrade, Carlos Augusto, o Tatá, presidente da Câmara Municipal; Homero Barreto Junior, diretor da Escola do Legislativo; Augusto Rezende, reitor da Unitins e o deputado Amélio Cayres.

A iniciativa está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação e a aula desta sexta-feira foi ministrada por Paulo Bonfim, conhecido como Diamante Negro.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --