Registro de candidatura de Jader Pinheiro frustra expectativas de militância que torcia contra

quarta-feira, 11 de setembro de 2024 às 17:17
1.372 Visualizações
Jader Pinheiro (UB) e o professor Rubens (UB). – Foto: Paulo Palmares/VB

PRAIA NORTE – O candidato do União Brasil, Jader Pinheiro, teve seu registro de sua candidatura deferido nesta segunda-feira, 09, pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral dr. Jefferson David Asevedo, contrariando o sentimento de boa parte dos apoiadores da candidata Bruna do Ho Che Min PSD), que nutria a expectativa que haveria indeferimento por conta da rejeição das contas na gestão 2015/16, em março pela Câmara Municipal de Praia Norte.

Conforme advogados ouvidos pelo portal Voz do Bico, a rejeição das contas não afetou a elegibilidade de Jader Pinheiro, uma vez que não configurou dolo, consequentemente não houve malversação do dinheiro público, por sua vez condenação ou obrigatoriedade devolução de valores ao erário.

Publicidade

Conforme o registro foram juntados os documentos exigidos pela legislação eleitoral em vigor. Publicado o edital, decorreu-se o prazo legal sem impugnação, o pedido de registro foi instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente, preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado, não havendo informação de causa de inelegibilidade

VEJA O REGISTRO DE CANDIDATURA

REGISTRO DE CANDIDATURA (11532) No 0600185-27.2024.6.27.0021

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --