Ribeirinhos de Esperantina reclamam da falta de assistência; “a prefeitura só quer ganhar mídia”, dizem

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 11:55
Ribeirinhos se ajudam para resgatarem animais durante as cheias do rio Tocantins em Esperantina. – Foto: Reprodução

ESPERANTINA – Ribeirinhos da comunidade quilombola Prachata e da Vila Tocantins, fizeram contato com o portal Voz do Bico para reclamarem segundo eles da falta de assistência da Prefeitura Municipal de Esperantina durante as cheias do rio Tocantins no município em especial as duas comunidades e causando prejuízos. “Não estão ajudando a salvar nossos animais, só vem tirar foto”. disse uma moradora.

Segundo moradores a prefeitura ajudou só algumas famílias a retirarem pertences e esqueceu dos outros ribeirinhos que criam animais. “Eles nem vieram perguntar se queríamos ajuda para salvar nossos gados. Estamos contato com a solidariedade de outras pessoas”. disse uma moradora ao Portal Voz do Bico.

Publicidade

Informações trazidas até o portal dão conta de que somente na Vila Tocantins há mais de 15 famílias desassistidas. “A prefeitura só quer ganhar mídia, eles não estão ajudando ninguém.

Vídeo mostra ribeirinhos produtores rurais de Esperantina colocando gados em barcos e reclamando da falta de assistência do poder publico do município.

A redação deixa aqui o espaço aberto para manifestação da prefeitura de Esperantina.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --