Rotary Clube de Augustinópolis realiza 1º RYLA na no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 às 11:15
Fotos: Pedro Timothéo/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Em comemoração aos cinco anos de fundação do Rotary Clube de Augustinópolis membros do Clube promoveram no sábado, dia 30, o 1º RYLA de Augustinópolis como o tema “Jovem, seja o protagonista de seu futuro”, com palestras e entretenimento musical voz e violão com o rotaractiano Eduardo Oliveira.

O evento começou pouco depois das 14h com o presidente do clube, Paulo Palmares, dando boas vinda ao palestrante e saudando os jovens que compareceram e os apontando como a elite dos estudantes do colégio, por disporem-se, em um sábado, a participarem de um evento que poderão lhes abrir portas agora e no futuro.

Publicidade

PALESTRANTES

A primeira palestra da tarde ficou a cargo do professor-contador Adriano Nepomuceno, com o tema “Líderes fazem a diferença”, mostrando para os jovens que eles, como líderes em sua escola e líderes em suas comunidades, deverão fazer a diferença onde atuarem. Em seguida falou o advogado e também professor José Hilário, que exerce o cargo de Governador Assistente do Distrito 4530. O tema abordado foi “O que é o Rotary”. Com mais de trinta anos como associado, falou com propriedade de quem vivencia e conhece o papel humanitário do Rotary Club, desenvolvendo projetos sociais importante nas comunidades onde atuam e no mundo.

O Tema “empreendedorismo” ficou por conta do jovem empresário Ricardo Santana, que ao lado do pai começou a empreender aos 10 anos vendendo selos e hoje é um dos mais proeminentes empresários de Augustinópolis. Suas empresas, com sede em Augustinópolis tem filiais em cidades do Tocantins e Maranhão, com distribuição de produtos farmacêuticos nestes estados e no Pará, Amapá e Bahia.

Também falaram aos jovens, Matheus Maia, com a palestra o “O que é Rotaract“, Neide Nepomuceno explicando o que é o Interact para jovens e sua sociabilidade, e o Rotex Augustinopolino Dante Ijama. Dante fez uma explanação sobre intercâmbio de jovens e sua experiência de um ano morando na Índia como intercambista. “Vocês pode ter certeza que o intercâmbio é uma experiência maravilhosa e muito enriquecedora para qualquer pessoa, imagine para um jovem que nasceu e cresceu em uma cidade pequena como a nossa”, afirmou.

“Foi um momento único e muito proveitoso, posso dizer com todas as letras que o RYLA me abriu caminhos de motivação, aprendizado e inspiração através das palestras”, declarou o jovem Manoel Felipe, presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Manoel Vicente, acrescentando ainda que teve a oportunidade de conhecer o Rotary Clube sua organização e missão. “Aprendi muito e já tenho o desejo de me tornar um associado e poder ajudar o próximo com lema ‘Dar de si antes de pensar em si”, concluiu.

ORGANIZAÇÃO

A organização do evento ficou a cargo do do RC de Augustinópolis e dos jovens do Rotaract

-- Publicidade --

Comentários no Facebook