SAMPAIO – Seduc realiza curso de panificação à pedido do vereador Moisés do Comércio

segunda-feira, 16 de agosto de 2021 às 10:34
52 Visualizações
Fotos: Divulgação

SAMPAIO – Entre os dias 14 e 15 uma instrutora e duas nutricionistas da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) ministraram para quarenta pessoas o 1º Curso de Panificação da cidade de Sampaio a pedido do vereador Moisés do Comercio (MDB).

Nos dois dias de qualificação profissional foram ministradas 8h/aula no galpão da Igreja Esperanço em Cristo e os certificados, entregues neste domingo, 15, com a presença da titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, aconteceu sede na sede da Associação dos Pequenos agricultores Familiares de Sampaio Bacuri, presidida por Antônio Marcos da Conceição, conhecido como Irmão Marquinho.

Publicidade

Adriana Aguiar esteve em Sampaio para conferi in loco o resultado do trabalho, provando e aprovando alguns dos itens produzidos pelos novos confeiteiros como pães, peta, roscas, enroladinho, cachorro quente. “Tudo muito delicioso. Parabenizo o vereador Moisés do Comércio pela inciativa de buscar um curso profissionalizantes pera pessoas de sua comunidade, oportunizando uma profissão para que possam trabalhar e ganhar seu sustento”, disse ela.

Já o vereador retribuiu também agradecendo o apoio da secretária e parabenizando os novos profissionais. “Fico contente em saber que todos se saíram bem e muito contente e poder oportunizar um novo aprendizado para os nossos amigos, e também muito grato a nossa secretária sempre muito solícita em promover novos aprendizados para nossa gente”.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --