
AUGUSTINÓPOLIS – Dentro da política de modernização dos serviços, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) começou a implantar na quarta-feira, 12, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) o sistema de prontuário eletrônico. O objetivo é integrar e monitorar os serviços hospitalares, que abrangerá todas as fases do acolhimento ao paciente.
O sistema oferece a vantagem de um prontuário único para cada paciente, eliminando a necessidade de registro em papel e garantindo que todas as informações estejam disponíveis de forma contínua.
“A implantação do Prontuário Eletrônico em nosso hospital já era esperado e desejado, considerando os grandes benefícios que esse trará para a organização das informações dos pacientes como também maior segurança na armazenagem destes registros. Essa agilidade é muito importante para a conduta que será adotada pelos servidores”, afirmou a diretora-geral da unidade hospitalar Vilma Jovino.
O médico auditor, Francisco Giordano, ressaltou que o primeiro contato com o sistema foi de surpresa. “Conforme o manuseio é perceptível os benefícios e melhorias que temos com a implantação dele. Como auditor de prontuário vejo um grande avanço dele, devido à obrigatoriedade no preenchimento completo dos dados “, conclui.
Para o diretor administrativo do HRAUG, Marcos Bueno, mesmo no pouco tempo de uso, já foi possível perceber a diferença na agilidade e segurança dos procedimentos hospitalares. “Quem se beneficia com essa rapidez é quem está na ponta, o usuário do SUS. E temos um sentimento de gratidão por ver o desenvolvimento da nossa unidade, e participar deste momento histórico da informatização do Hospital Regional de Augustinópolis”.
Unidades
A implantação do prontuário eletrônico já foi realizada nos Hospitais Regionais de Pedro Afonso, Arapoema, Araguaína, Xambioá, Guaraí, Miracema, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tia Dedé, Araguaçú, Alvorada, Dianópolis e Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos. No Hospital Geral de Palmas e no Hospital Regional de Gurupi toda infraestrutura já está pronta.
(SECOM-TO)