Secretaria de Meio Ambiente do Estado recebe representantes de Ananás e Riachinho

sábado, 23 de outubro de 2021 às 17:30

Secretários de Meio Ambiente dos dois municípios solicitaram apoio com palestra de Educação Ambiental

A diretora de Desenvolvimento Sustentável (segunda da esq. para dir.) recebeu os representantes dos dois municípios e reforçou a disponibilidade da secretaria (Marcel de Paula/Governo do Tocantins)

ANANÁS E RIARICNHO – Cumprindo seu papel de levar educação ambiental à população tocantinense, bem como incentivar ações articuladas de conscientização entre as prefeituras e a comunidade, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, representantes dos municípios de Ananás e Riachinho, que procuraram a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável (DDS) para solicitar apoio.

Publicidade

O secretário de Meio Ambiente de Ananás, Moisés Coelho Gusmão, e o titular da Secretaria de Meio Ambiente de Riachinho, Edivan Fernandes, foram recebidos pela diretora de Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Karynne Sotero, que na ocasião representou a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Miyuki Hyashida. Os secretários fizeram convite para realização de palestra no dia 05 de novembro, às 9h, com objetivo de levar orientações sobre preservação e reflorestamento aos moradores que vivem próximo à região do Ribeirão dos Porcos.

A diretora ressaltou que a Semarh está de portas abertas aos municípios. “É nosso papel apoiar os municípios com políticas públicas eficientes e ações de educação ambiental que alertem os cidadãos sobre os problemas causados ao meio ambiente consequentes das atividades humanas. Assim, trazemos transformação para a sociedade, com mais qualidade de vida e a preservação dos nossos recursos naturais”, pontuou.

Os municípios que tenham interesse em solicitar apoio à Semarh podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3218-1049.

(SECOM TO)

-- Publicidade --