Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis realiza ação para incentivar o aleitamento materno

sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 09:18
51 Visualizações
Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Evento realziado no auditório da Escola Manoel Vicente com as gestantes do município de Augustinópolis, aconteceu nesta quinta-feira, onde houve palestras com as Doutoras Leticia e Hellen. Ao final, as gestantes foram contempladas com a entrega de kits e sorteio de diversos brindes.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo a amamentação, cor essa escolhida por se remeter ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Em 1992, A Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno, sendo que todo ano é definido um tema a ser explorado. Lembrando que essa campanha é destinada à promoção ao aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança.

Publicidade

Para o ano de 2022 o tema definido foi: “Fortalecendo a Amamentação: Educando e apoiando”, sendo esse comemorado sempre dos dias 01 a 07 de agosto de 2022. Durante esse período as equipes de saúde municipal juntamente com a secretaria de saúde estão realizando atividades em comemoração a essa semana.

(Assessoria Pref. Augustinópolis)

-- Publicidade --