Segundo envolvido em assassinato de homem com golpe de pedra na cabeça se entrega para Polícia Civil de Augustinópolis

quarta-feira, 25 de setembro de 2024 às 15:09
2.002 Visualizações
Pelo que aponta a investigação, o crime foi motivado por sentimento de vingança. – Foto: Luiz de Castro/ Governo do Tocantins

AUGUSTINÓPOLIS – Encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Augustinópolis, A. F. P. L. (29 anos), um dos responsáveis pela morte de Dhefesson Silva Rodrigues (31) anos, ocorrida no dia 14, próximo à Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augustinópolis. Após ter foragido no dia, 19, o suspeito se entregou para Polícia Civil de Augustinópolis, nesta terça-feira, 24, acompanhado de sua advogada.

O preso trata-se de A. F. P. L. (29 anos), identificado durante as investigações, como sendo um dos responsáveis pela morte de Dhefesson Silva Rodrigues, de 31 anos, crime ocorrida no dia 14 deste mês, em Augustinópolis–TO.

Publicidade

Após A. F. P. L. se entregar para autoridade policial no Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Augustinópolis, acompanhado de sua advogada, de imediato, houve o cumprimento do mandado de prisão, sendo que, em sequência, foi recolhido na Unidade Prisional de Augustinópolis–TO, estando à disposição do Poder Judiciário.

Na última quinta-feira, 19, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 12ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, cumpriu o mandado de prisão em desfavor de J.R.B.F., de 37 anos, identificado também durante as investigações como um dos responsáveis pela morte de Dhefesson Silva Rodrigues.

O crime

Pelos elementos de convicção reunidos até o momento, o crime foi motivado por sentimento de vingança de A.F.P.L., já que Dhefesson tirou a vida de seu tio, Josafá Pereira Lima, há aproximadamente dez anos. À época, o Tribunal do Júri reconheceu a autoria e materialidade, mas absolveu Dhefesson Silva Rodrigues.

Insatisfeito com o resultado do julgamento desde então, A.F.P.L., que inclusive já havia agredido a vítima em outra oportunidade, encontrou Dhefesson no dia do crime, momento em que decidiu vingar a morte de seu tio. A ação contou com o apoio de J.R.B.F.

Devidamente identificados, contando com provas robustas da participação no crime, a autoridade policial representou judicialmente. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Juízo da Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis decretou a prisão preventiva de A.F.P.L. e J.R.B.F.

Conforme o Delegado Jacson Wutke, responsável pelas investigações, “a Polícia Civil continua realizando as últimas diligências para concluir o inquérito policial. A última fase, o interrogatório dos indiciados, deverá ser realizado no início da última semana, dentro do prazo legal.”

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --