Senador Eduardo Gomes recebe título de Cidadão axixaense diz que é preciso sonhar e defende união das forção política do estado

terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 15:27
802 Visualizações
Eduardo Gomes diz que recebe o título de Cidadão Axixaense como se fosse o combustível para lutar ainda mais por um Tocantins melhor. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AXIXÁ – O senador Eduardo Gomes (MDB) participou nesta segunda-feira, 17, da festa de lançamento de um pacote de obras em Axixá e da cerimônia da Câmara Municipal que lhe concedeu o título de cidadão honorário da cidade do Bico do Papagaio. Durante a cerimônia, que aconteceu na feira coberta, o senador foi elogiado e saudado pelos serviços prestados a todo estado do Tocantins.

O Senador agradeceu as homenagens, proposta pelo vereador Mauro do Bonfim, e enfatizou seu compromisso com a cidade, com a região e com o estado do Tocantins, lembrou que morou na região na década de 1980, na cidade de Araguatins e que teve a experiência de ter presenciado aos poucos a transformação do Bico do Papagaio. “Por conhecer, presenciar essa transformação e saber que a região precisa de muito mais, aumenta minha responsabilidade em intesicar meu compromisso na qualificação profissional das pessoas, distribuição de renda, vetores de oportunidade e desenvolvimento com criação novas capacidades de geração de empregos”.

Publicidade

O senador, hoje líder do Governo Federal no Senado, também rememorou líderes históricos como os ex-governadores Siqueira Campos e Moisés Avelino. “Este ano de 2022 deve ser o ano da mudança de mentalidade no estado do Tocantins. Nos 33 anos de história o Tocantins foi embalado pelo sonho da criação, mantido em torno de sua consolidação. O Estado só sobreviverá se a gente voltar a sonhar, planejar, executar e realizar e isso só se faz de uma forma: com humildade e união”

Ainda em seu discurso de aproximadamente 16 minutos conclamou a união das correntes políticas do estado chamando-as a tirar o estado do improviso sem fugir da regra natural da democracia. “Temos excelentes homens, pessoas bem-intencionadas, de diferentes perfis”, e voltou novamente a citar os dois primeiros governadores do Tocantins. “No começo, com Siqueira e Avelino, todos tinham sua bandeira política, mas a cima de suas bandeiras, defendiam um projeto de Estado. Um projeto que buscava o desenvolvimento, o progresso, a união das pessoas”.

Por fim diz que recebe o título de Cidadão Axixaense como se fosse o combustível para lutar ainda mais por um Tocantins melhor.

(Redação Portal Voz do Bico)

-- Publicidade --