![](https://www.vozdobico.com.br/wp-content/uploads/2021/07/ho-che-min-praia-norte-tocantins-coinbipa.jpg)
PRAIA NORTE – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) Regional de Augustinópolis divulgou na manhã desta sexta-feira, 27, uma denúncia feita no Instagram do sindicato, tornando publico a atual situação dos servidores da educação no município de Praia Norte, na publicação, é citado que o prefeito Ho-Che-Min Silva de Araújo, está escalonando os pagamentos dos servidores públicos desde as eleições realizadas no dia 6 de outubro. E que a situação tem gerado insatisfação e preocupação entre os trabalhadores.
De acordo com o presidente do Sintet, Jules Rimet, os servidores estão sendo pagos em grupos: alguns recebem no dia 10, outros no dia 20, e há trabalhadores que ainda não foram pagos. “Até hoje, 27 de dezembro, o pagamento da folha de novembro não foi concluída”.
A situação é ainda mais crítica para os servidores da educação, que não receberam os vencimentos de novembro. “Enquanto algumas prefeituras já estão pagando um 14º salário, a prefeitura da Praia Norte não cumpriu nem a folha de novembro. Muitos servidores estão com contas de água, luz e telefone atrasadas e estão revoltados com a situação.
“É lamentável a situação dos servidores que estão sem receber seus salários, sem expectativa do 13° salário. O que a prefeitura está fazendo é além de desrespeito, é um crime contra a dignidade de pais e mães, responsáveis pelo sustento de suas famílias, a justiça precisa ser feita em honra dessas famílias”, disse Jules Rimet.
Ver essa foto no Instagram
(Ascom SINTET)