Sítio Novo: Mães e cuidadores recebem orientações sobre o uso de telas na infância

quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 18:19
Participaram do evento, mães/ cuidadores, equipe municipal do programa, representantes do comitê gestor Instersetorial, coordenadora e técnicos do CRAS. – Fotos: Divulgações/ Assessoria

SÍTIO NOVO – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sítio Novo, por meio do CRAS e Programa Criança Feliz, Dando continuidade à programação mensal considerando Mês da Primeira Infância promoveu na manha desta quarta feira, 18 de agosto de 2021, palestra para mães/cuidador (a) de crianças que são acompanhadas pelo programa Criança feliz e CRAS do município.

Com o objetivo de estabelecer espaços de reflexão, a respeito da importância do afeto, atenção e estímulos na primeira infância, além de promover o envolvimento das famílias na valorização e nos cuidados dessa fase da vida (0 a 6 anos), fase crucial para o desenvolvimento do ser humano.

Publicidade

O tema da palestra foi O Uso das Telas na Infância. Durante a palestra foi destacado a importância do brincar e os danos que o uso das telas na infância podem causar. A palestra foi ministrada por Jeassimone Paulino – Psicopedagoga Clínica e Institucional e Terapeuta da Aprendizagem. Participaram do evento, mães/ cuidadores, equipe municipal do programa, representantes do comitê gestor Instersetorial, coordenadora e técnicos do CRAS.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --