Tocantinópolis: PM emprega equipe especializada no combate à violência contra a mulher

terça-feira, 11 de agosto de 2020 às 11:58
571 Visualizações
Setor da equipe especializada no combate à violência contra as mulheres. Fotos: Divulgação/Ascom 5ª CIPM.

TOCANTINÓPOLIS – No mês em que se comemora os 14 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) abraça o Agosto Lilás como mês de conscientização e emprega uma equipe especializada no combate à violência contra as mulheres. A companhia ainda solicita a toda a população que não se cale diante de casos de agressões, pois todos são responsáveis pelo fim desse crime. Apenas no primeiro semestre deste ano foram mais de 57 atendimentos a mulheres em vulnerabilidade.

A data surgiu da necessidade de inibir os casos de violências domésticas no Brasil e o nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.

Publicidade

A 5ª CIPM afirmou que não medirá esforços no sentido de garantir a proteção integral dos direitos das mulheres, bem como combaterá todo e qualquer tipo de violência, não apenas durante o Agosto Lilás, mas durante todos os meses.

Todo tipo de violência deve ser denunciado através do telefone 190 da Polícia Militar que funciona 24 horas por dia. O contato é gratuito e confidencial. Além do 190, as pessoas também podem denunciar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde a vítima pode e deve procurar amparo e proteção.

(Ascom 5ª CIPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook