Vereadores oposicionistas negam pedido de suplementação de crédito para compra de área para loteamento em São Sebastião

sábado, 30 de setembro de 2023 às 10:29
1.532 Visualizações

SÃO SEBASTIÃO – Pode até parecer brincadeira, mas é a mais pura verdade; quatro vereadores da cidade de São Sebastião foram contra um pedido de suplementação de crédito par a aquisição de uma área de aproximadamente 145 mil metros quadrados para loteamento popular, beneficiando em torno de 300 famílias.

Publicidade

Conforme levantamento do portal Voz do Bico, os vereadores Sargento Belizario (MDB), presidente da Câmara Municipal de São Sebastião; Valmir (MDB), Lennon (PV), Gilson Carvalho (PP), na sessão do dia 26, não votaram favoravelmente ao Projeto de Lei 15/2023 de autoria do Executivo Municipal alegando que se tratava de um “projeto de cunho eleitoreiro”. Conforme informações obtidas pelo portal, o prefeito conseguiu junto aos deputados Jair Farias (UB), Wiston Gomes (PSD), Emenda Parlamentar para a aquisição da área, no entanto, o recurso não é suficiente, razão pela qual precisão da autorização do Legislativo Municipal para “remanejamento de recursos”.

 “O projeto não tem teor de onerar as contas municipais, já que seria usado recursos já estabelecidos em lei e o projeto não politiqueiro como dizem já que iremos atender entre 250 a trezentas famílias que não tem onde morar” esclareceu o prefeito ao portal, informando que a gestão buscará outras alternativas para solucionar o déficit habitacional do município.  “A falta de sensibilidade humana destes quatro vereadores não nos esmorecerá no objetivo de atender as famílias que precisam”, concluiu o prefeito.

OUTRO LADO

O portal Voz do Bico fez ligou para o número do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, para seus esclarecimentos, no entanto, não teve atendimento. Fica em aberto para o posicionamento tanto do presidente quanto dos demais vereadores.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook