Vereadores são diplomados em Augustinópolis

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 às 10:51
Seis suplentes de vereadores tomaram posse na manhã desta quinta-feira (31) na sala de Audiência do Fórum de Augustinópolis.  – Foto: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Seis suplentes de vereadores tomaram posse na manhã desta quinta-feira (31) na sala de Audiência do Fórum de Augustinópolis. A sessão de diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral dr. Jefferson David Asevedo Ramos. A diplomação acontece em decorrência da uma decisão judicial que determinou o afastamento provisório (180 dias) de 10 dos 11 vereadores que compõem a câmara municipal de Augustinópolis, com isso a justiça determinou a posse imediata de 10 suplentes.

“Com o afastamento a Justiça Eleitoral determinou a audiência suplementar para expedição dos diplomas aos respectivos suplentes que deve ficar no cargo pelo prazo de até 180 dias, salvo a justiça estadual ou se outro ato de natureza complementar determinar a manutenção dos mesmos respectivos cargos”, disse o magistrado na audiência suplementar de diplomação, e acrescentou “gostaria de esclarecer ainda que todos atos praticados pelos então não diplomados são inválidos de nulidade devendo ser ratificados sobe pena de serem deliberados nulos”.

Presente à solenidade o promotor de justiça, dr. Paulo Sergio Almeida, “destacou em suas palavras que “não é uma alegria para a instituição, mas a uma necessidade”, recomendando que os diplomados exerçam o papel “que a sociedade está esperando e que seja exercido com muita cautela, com muita lisura, até porque estão sendo alçados ao ato em decorrência, infelizmente, do afastamento dos titulares, que entrem com essa consciência de que a responsabilidade é muito maior, demonstrem de forma diferente daquilo que foi exercido antes”.

E por fim disse que Ministério Público assim como a justiça está à disposição para qualquer eventualidade que seja trabalhar em prol da sociedade de Augustinópolis.

Empossados:

Josenildo Ferreira Barbosa (Lagoa)

Daniel Walisson de Jesus

Frederico Guedes de Oliveira (Fred)

Marconcélio Assunção da Silva

Elias Madeira

Edimar Cardoso de Oliveira (Edmar do Artur)

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook