Criatura encontrada na Austrália parece ter saído do filme ‘Alien’

sexta-feira, 15 de março de 2019 às 15:04
Peixe foi encontrado na Austrália. – Foto: Reprodução Facebook/ Outback Boat Hire

No último final de semana, Tee Hokin pescava com seus amigos no Parque Nacional Kakadu, na Austrália, quando sentiu uma mordida em sua perna. Ela ficou surpresa com o peixe estranho que a encarava: segundo ela, o animal parecia uma criatura do filme Alien, o Oitavo Passageiro, produção de 1979 com direção de Ridley Scott.

Em um primeiro momento, Hookin e seus amigos pensaram que o animal parecia mais com um alienígena. As imagens divulgadas pela australiana mostram que a criatura marinha tem 15 centímetros de comprimento, não apresenta olhos e seus dentes parecem ser feitos de gelo.

“Honestamente, a primeira coisa que pensei foi no filme Alien com Sigourney Weaver e aquela coisa que saiu do estômago das pessoas. Foi exatamente isso que eu pensei, e é isso que eles descrevem quando você procura na internet”, disse Hookin, em entrevista ao canal ABC News.

Criatura em cena do filme Alien, o Oitavo Passageiro (1979) (Foto: Divulgação)

Michael Hammer, curador de peixes do Museu e Galeria de Arte do Território do Norte (MAGNT), supõe que o estranho animal é um peixe da espécie Taenioides cirratus, que vive justamente naquela região da Austrália.

De acordo com Hammer, o palpite só pode ser confirmado com um raio-x e há a possibilidade de o peixe ser também de uma nova espécie encontrada. Ele acredita que o animal, apesar de sua aparência estranha, não oferece perigo aos humanos.

A espécie encontrada vive na lama e pode ser encontrada na beirada de rios. “Eles crescem até 50 centímetros de comprimento, então, uma vez tão grandes, podem dar uma mordida”, advertiu o especialista.

(REVISTA GALILEU)
-- Publicidade --

Comentários no Facebook