Enem 2019: startup oferece cursos gratuitos para se preparar

segunda-feira, 12 de agosto de 2019 às 10:55
Estudo online (Foto: Pexels)

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, e devem participar da prova mais de 6 milhões de estudantes brasileiros. Para ajudá-los a se preparar, a startup curitibana Kultivi preparou cursos gratuitossobre diferentes assuntos e disciplinas, que podem ser assistidos a qualquer horário. O conteúdo também inclui material de apoio e questões de fixação. Veja alguns:

História
O curso tem 60 aulas e cobre desde a história do Brasil Colônia até os 30 anos de Constituição, o Golpe de 1964 e a luta armada no Brasil. Tem também aulas sobre história contemporânea, nazismo, fascismo, revolução russa, Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria. Mais aulas estão sendo acrescentadas e mais de dois mil alunos já baixaram o curso. Confira também dicas da GALILEU para estudar História para o Enem.

Geografia
Com 54 aulas, todas já disponíveis, o curso aborda temas como migrações, demografia, cartografia, geologia, revolução industrial, fontes de energia, bacias hidrográficas, blocos econômicos, reformas agrária e urbana, regiões do Brasil e relevo. Tem ainda duas aulas sobre o que mais cai no Enem (leia também estas dicas da GALILEU) e três aulas dedicadas a resolver questões da disciplina.

Português
Regras de acentuação, colocação pronominal, ambiguidade e duplo sentido, uso da crase, modos verbais, pontuação e concordância verbal estão entre as 60 aulas do curso de língua portuguesa, que já está completo. Conheça mais dicas para estudar português para o Enem em reportagem da GALILEU.

Redação
São 20 aulas que, além de noções básicas sobre coesão e desenvolvimento argumentativo, têm informações sobre temas de atualidade que estão em alta e podem cair na redação. Entre eles, discurso de ódio nas redes sociais, mobilidade urbana, manifestações populares no Brasil e corrupção. Quer saber mais sobre a redação do Enem? Confira estas dicas.

Física
Com 60 aulas, algumas das quais ainda estão sendo gravadas, o curso tem um conteúdo bastante completo, que inclui: leis de Newton e suas aplicações, leis de Kepler, energia, hidrostática, mecânica, ondulatória, óptica, eletrodinâmica e leis da termodinâmica. Quase cinco mil alunos já baixaram o curso, segundo a startup. Veja também o que é importante estudar de Física para o Enem nesta lista da GALILEU.

Matemática
Um dos cursos mais extensos da plataforma, com cem aulas (algumas ainda em gravação), inclui tópicos como porcentagem e juros, sequências e progressões, equações de primeiro e segundo grau, fatoração e produto notável, radiciação, racionalização, potenciação, fatoração, equação polinomial, matrizes, determinantes, trigonometria, geometria, funções, probabilidade, entre outros. Há muitas questões e exercícios voltados especificamente para a prova do Enem (leia mais dicas sobre o que é importante estudar da disciplina).

Biologia
O curso com a maior quantidade de aulas está completo (são 120) e já tem mais de 5.500 alunos. Começa aos poucos, com introduções à biologia, ecologia e zoologia, e se aprofunda em todos os temas, inclusive genética e citologia. Gostaria de saber mais sobre Biologia no Enem? Leia este resumo da GALILEU.

Química
Um dos cursos com o maior número de alunos, mai de seis mil, tem 70 aulas e está completo. Trata de modelos atômicos, números quânticos, substâncias químicas, soluções e dispersões, reações químicas, eletroquímica, química orgânica, e tem muitos exercícios e questões voltados para o Enem (fique ligado nos principais conteúdos que caem na prova).,

(REVISTA GALILEU)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook