Espanha intercepta submarino ‘caseiro’ com 3 mil quilos de cocaína

quinta-feira, 28 de novembro de 2019 às 15:21
Narcossubmarino apreendido na Espanha Foto: Reprodução

A polícia da Espanha interceptou no último domingo (24/11) um submarino de fabricação “caseira” com 3 mil quilos de cocaína proveniente da Colômbia.

A embarcação, de 22 metros de comprimento, foi interceptada em Cangas do Morrazo, cidade na Galícia. A polícia espanhola acredita que o submarino tenha sido fabricado em uma região de selva na Guiana ou no Suriname, de acordo com reportagem do jornal “El País”, de Madri.

Publicidade

Foi a primeira vez que uma embarcação desse tipo foi apreendida na Europa. Dois equatorianos foram presos ao tentar fugir a nado. O outro tripulante, de nacionalidade espanhola, conseguiu escapar.

A operação foi conduzida pela Polícia Nacional, pela Guarda Civil, pela Vigilância Aduaneira e pela DEA, agência americana de combate ao narcotráfico.

“Levaram mais de 20 dias na travessia. E outros sete em diferentes localidades esperando o contato”, disse um dos investigadores.

Narcossubmarino é rebocado
Narcossubmarino é rebocado Foto: AP
Narcossubmarino é rebocado
Narcossubmarino é rebocado Foto: AFP

O narcossubmarino cruzou 8 mil quilomêtros do Oceano Atlântico.

A carga era destinada a um cartel de drogas que atua na Galícia. Delá, a droga seria enviada a outras regiões da Espanha e a outros países.

Assista:

(PAGE NOT FOUND)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook