Esse café incolor é a bebida mais incomum que você já viu

segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 08:26
294 Visualizações

Foto:DivulgaçãoO café é hoje considerado uma das bebidas mais populares do mundo. Embora algumas pessoas não apreciem o seu sabor encorpado e amargo, outras simplesmente não conseguem se abster do consumo. Contudo, a bebida pode ser um verdadeiro problema para os dentes, uma vez que é capaz de provocar manchas no esmalte.

Pensando nisso, David e Adam Nagy, dois irmãos eslovacos apaixonados por café forte e dentes brancos, decidiram resolver esse problema. Para isso, eles criaram um produto inovador, chamado CLR CFF, que é exatamente igual ao café, porém incolor. Embora pareça um truque, eles afirmam que a bebida é feita exclusivamente de grãos de café Arábico de alta qualidade, água pura, sabores artificiais, adoçantes e nenhum conservante. Os irmãos revelaram que para atingir o ponto desejado de transparência, foram necessários três meses de testes.

Publicidade

A receita, que foi mantida em segredo, envolve um processamento físico que, segundo eles, “nunca foi utilizado antes”, bem como uma quantidade adicional de cafeína. Para financiar o projeto, a dupla criou uma campanha no Indiegogo, na esperança de que as pessoas ajudassem. No entanto, eles só conseguiram arrecadar pouco menos de 500 dólares – enquanto que a intenção era de quase 40 mil.

Foto: Divulgação

Contudo, isso não os impediu de realizar o sonho do café “perfeito”. Então, foram em busca de uma nova forma de financiar o projeto do CLR CFF. Agora, se você está se perguntando qual o sabor de um café que parece água, saiba que pouquíssimas pessoas – e apenas no Reino Unido e Eslováquia – tiveram a oportunidade de descobrir. Jornalistas do inglês Metro descreveram o produto como “bebível”.

Imagine mergulhar os grãos de café dentro da água e no dia coar para adicionar um pouco de água fria e obter as últimas gotas de sabor dos grãos molhados – o gosto é mais ou menos assim. Água com sabor de café”. Já o jornal Evening Standard escreveu que o CLR CFF é “forte como um potente café gelado”. Embora esteja sendo comercializado apenas em lojas físicas do Reino Unido e Eslováquia, a um preço elevado de £ 5,99 (R$ 20) pela garrafa de 200 ml, ele tem atraído a atenção de muitos entusiastas de café.

(JORNAL CIÊNCIA)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook