Foca amamentando ataca banhista em praia no Havaí

terça-feira, 26 de julho de 2022 às 07:24
46 Visualizações
Foca-monge ataca banhista no Havaí Foto: Reprodução

Uma foca-monge foi filmada atacando uma banhista no Havaí (EUA), depois de a mulher ter, aparentemente sem perceber, aproximado-se muito da fêmeal.

Em vídeo que registra o ataque, ocorrido a poucos metros da areia, a mulher pode ser ouvida gritando antes de um homem em um caiaque remar para salvá-la.

Publicidade

O ataque chocante ocorreu por volta das 8h, horário local, no domingo (24/7), na praia de Kaimana, no famoso bairro de classe alta de Waikiki, em Honolulu, a capital do estado americano no Pacífico.

O Hawaii News Now relatou que a mulher já havia sido avisada sobre os perigos de nadar na área por funcionários da órgão de proteção da vida marinha.

A foca-monge, que pode medir cerca de 2,3 metros de comprimento e pesar até 205 quilos, estava amamentando e, portanto, sua reação seria provavelmente em proteção ao seu filhote recém-nascido.

Banhista atacada por foca é retirada do mar no Havaí Foto: Reprodução

A banhista foi retirada do mar com ferimentos em um dos braços.

“Se não fosse o cara do caiaque remando para salvá-la, ela teria sido estraçalhada”, disse Curt Otsuka, que fez o registro em vídeo da cena assustadora. “E ela estava apenas defendendo o seu filhote dessa banhista, que estava no lugar errado na hora errada”, acrescentou ele.

Curt afirmou que começou a filmar a banhista porque “teve um pressentimento muito ruim”.

(PAGE NOT FOUND)

-- Publicidade --