Foto icônica de Albert Einstein é leiloada por 125 mil dólares

sábado, 5 de agosto de 2017 às 17:23
540
Fotografia leiloada. – Foto: Arthur Sasse/Nate d. Sanders Auctions

A fotografia em que Albert Einstein mostra a língua foi leiloada pela bagatela de 125 mil dólares. O exemplar estava autografado pelo físico e foi comprado anonimamente, na casa de leilão Nate D. Sanders, nos Estados Unidos.

A imagem foi feita em 1951, após o aniversário de 72 anos de Einstein, na Universidade de Princeton. O fotógrafo Arthur Sasse clicou o criador da Teoria da Relatividade na saída de uma festa.

Publicidade

Um fato curioso é que o próprio Einstein adorava a imagem e até pediu cópias para usá-las como cartão de visita.

A grande maioria das cópias da foto mostra só o rosto do vencedor do Nobel, mas a original também conta com o retrato do professor Frank Aydelotte e sua esposa, Marie Jeanette, ao lado de Einstein.

(REVISTA GALILEU)

-- Publicidade --