NASA enviará sonda até asteroide metálico que poderia ser núcleo de planeta morto (FOTO)

quarta-feira, 12 de junho de 2019 às 16:36
Foto: AP Photo / NASA

A NASA está se preparando para explorar um mundo feito de metal. A decisão foi confirmada pela Escola de Exploração da Terra e do Espaço da Universidade do Arizona.

A missão de exploração do asteroide Psique está agora na sua face de desenvolvimento, e a sonda espacial da NASA está sendo preparada para se encontrar com o misterioso asteroide que se localiza entre Marte e Júpiter.

Esse asteroide poderia ser nada mais nada menos do que um núcleo de um planeta morto. Alguns cientistas sugerem que este núcleo poderia valer uns incríveis US$ 10.000 quatrilhões.

Publicidade

Por que NASA irá enviar uma sonda espacial até ao asteroide metálico ‘Psique’

Enquanto a maioria dos asteroides são corpos rochosos e congelados, este asteroide é composto em grande parte por ferro e níquel, tal como o núcleo terrestre, informa portal Forbes. É um objeto bastante raro no Sistema Solar.

Psique está situado na cintura de asteroides entre Marte e Júpiter. Calcula-se que seu diâmetro tenha mais de 250 quilômetros e sua massa seja quase 1% de toda a massa existente no cinturão de asteroides.

O lançamento da sonda espacial está previsto para agosto de 2022, depois disto espera-se que a sonda chegue ao asteroide metálico em 31 de Janeiro de 2026, tendo passado por Marte em 2023.

(SPUTNIK NEWS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook