Por que pessoas em relacionamentos felizes traem seus parceiros? Confira os motivos

quinta-feira, 28 de novembro de 2019 às 09:52
O site Meu Rubi listou alguns motivos que levam as pessoas a traírem. – Foto: Divulgação/ Assessoria-Meu rubi

“Casamento feliz, não é sinal de casamento saudável”

A infidelidade é o principal motivo pela qual as relações acabam, isso porque trair, pra muitos, é sinal de que o amor acabou. Mas será que é mesmo? Será que amor e traição não podem andar juntos? Ou será que a traição tem a ver com o amor? Quais os motivos que levam alguém a trair?

Publicidade

Foi pensando nessas questões que o site de relacionamentos Meu Rubi fez uma pesquisa com os seus usuários infiéis e descobriu que muitas vezes a traição pode estar ligada com o amor, que algumas pessoas traem mas ainda assim amam os seus companheiros.

A primeira entrevista foi com o Junior de 30 anos*, que revela que depois da traição passou a amar ainda mais a sua parceira.

“Sou casado a 6 anos, mas ao longo desses anos o casamento passou a esfriar, passamos a não conversar tanto quanto antes, muitas vezes por conta do trabalho dormiamos até em camas separadas, passamos a colocar o trabalho e outras questões em prioridade. Foi por conta disso que passei a olhar com outros olhos a minha colega de trabalho, passei a conviver muito mais com ela, do que com a minhas parceira, acabei desenvolvendo uma atração muito forte e difícil de controlar, acabamos tendo um caso, terminamos 3 meses depois. E justamente depois disso passei a admirar mais a minha esposa, a amá-la mais e passei a cuidar mais do nosso casamento, a conversar mais e cultivar para que isso nunca volte a acontecer”, declara Junior.

Podemos perceber que nem toda pessoa trai é porque deixou de amar o outro, muito pelo contrário, a traição pode ser vista nesses casos como um válvula de escape para que o relacionamento não termine.

O site Meu Rubi chegou a conclusão de alguns motivos que levam as pessoas a trair. Confira a lista:

1- Questão de gênero. Já que os homens – por produzir mais testosterona do que as mulheres – têm maior desejo sexual, o que por sua vez, os torna mais inclinado a trair a parceira.

2- Problemas no casamento. Como vimos o depoimento acima todos os casamentos passam por dificuldades, até mesmo aqueles que pensamos que são felizes e sem problemas. TODOS passam por isso, muitas vezes por colocarem outras questões em prioridade, por exemplo, o trabalho.

A falta de sexo e carinho são uns dos principais motivos para um casamento ir falindo, mas muitos casamentos assim ainda existe amor e esperança, por isso muitos optam pela busca de uma outra pessoa.

3- A pessoa que trai não tem certeza do que procura na vida. Muitas pessoas procuram a estabilidade de um longo relacionamento, mas ao menos tempo anseiam pela aventura e pela emoção de um novo parceiro, ou seja, essas necessidades são contraditórias o que gera muita confusão e leva as pessoas a trair.

Além desses, há outros diversos motivos, como tédio, solidão, a excitação que a situação desperta, a busca pela intensidade sexual, enfim, infinitas possibilidades. Contudo, as motivações para a infidelidade são diferentes entre homens e mulheres.

Os homens quando traem suas parceiras, geralmente é pela busca de sexo e atenção, e não de um relacionamento afetivo. Tendem a não pensar muito na situação e a sair dela com mais facilidade. Sem falar que se arriscam muito mais e não tem medo de serem pegos.

Já as mulheres pensam mais a respeito e tendem a trair para preencher lacunas emocionais. Sendo assim, elas são propensas a se envolverem emocionalmente com o seu amante. Além de pensarem mais a respeito sobre trair ou não, as mulheres conseguem identificar o perigo de perderem seus parceiros se forem pegas.

Com isso podemos chegar a conclusão que muitos casos de traição não tem a ver com a falta de amor, em alguns casos pode ser que a pessoa ama tanto que prefere ter um caso extraconjugal do que deixar o parceiro. Mas convenhamos que nada justifica uma traição, deixar o outro ir ou tentar consertar algo no casamento que você acha que não está bom, é muito mais bonito do que trair.

A traição machuca. Quando traímos alguém, traímos nós mesmos.

(Fonte: ASSESSORIA MEU RUBI)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook