Yahoo Respostas fica fora do ar para sempre a partir desta terça-feira (4)

segunda-feira, 3 de maio de 2021 às 17:07
138 Visualizações
Foto: shutterstock_Easy-Resize.com

Está acabando, o Yahoo Respostas vai ficar fora do ar permanentemente a partir desta terça-feira (4). Esse foi o prazo dado pela empresa no começo de abril para o encerramento das atividades de um dos serviços de perguntas e respostas mais antigo da internet. Desde o dia 20 de abril, a plataforma não aceita mais novos questionamentos e está no ar apenas com conteúdo antigo.

A página do serviço nesse momento está cheia de mensagens de despedida de seus usuários, publicadas há duas semanas, quando o site ainda permitia interações. Segundo o Yahoo, o fechamento se deve ao fato da plataforma ter se tornado menos popular. A empresa afirma ter decidido desviar os recursos do produto para outros que melhor atendem seus membros.

Yahoo Respostas fora do ar

Publicidade

Embora a divulgação sobre o Yahoo Respostas fora do ar seja motivo de tristeza para muitos, é notável como a divisão sobreviveu durante tanto tempo na internet sem investimentos “de peso”. Com um número baixo de usuários, o site perde sua principal funcionalidade, que são as respostas rápidas. Além disso, a preocupação com desinformação na plataforma também aumentou.

A boa notícia é que existem muitas opções disponíveis na rede que possuem a mesma finalidade da plataforma: disseminar conhecimento e sanar as dúvidas dos usuários. Talvez as pérolas e os memes dos outros sites com o mesmo propósito não se eternizem como os da finada plataforma, mas as redes sociais certamente vão suprir essa carência.

Como só resta lamentar e seguir em frente, o Olhar Digital separou cinco alternativas ao Yahoo Respostas.

A partir de amanhã o site irá ficar fora do ar e quem acessar o Yahoo Respostas vai ser direcionado para a página principal do Yahoo. No entanto, quem não quer perder suas perguntas poderá solicitar um backup até o dia 30 de junho deste ano. Agora, o conteúdo de outros usuários ficará perdido para sempre.

(OLHAR DIGITAL)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook