Academias, restaurantes, igrejas e shoppings voltarão a funcionar em Imperatriz

quarta-feira, 27 de maio de 2020 às 15:16
Imperatriz. Foto: Reprodução.

IMPERATRIZ – Entrou em vigor nesta quarta-feira, 27, o novo decreto municipal que define medidas de distanciamento social para conter o avanço do coronavírus em Imperatriz. Dando sequência às flexibilizações iniciadas há uma semana, o documento permite que templos religiosos, restaurantes (menos os de buffet ou quilo) e academias voltem a abrir.

No entanto, o decreto estabelece que os locais citados funcionem com apenas 30% da capacidade total e adotando-se medidas sanitárias rigorosas. De acordo com o decreto de nº 60, a fiscalização estará nas ruas a partir das primeiras horas para orientar e, se for o caso, punir os infratores.

Publicidade

O funcionamento dos templos religiosos será condicionado a apenas 30% da capacidade de assentos, com o respectivo respeito ao distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas; todos terão de usar máscara de proteção individual e não pode haver aglomeração em períodos que antecedem ou sucedem as celebrações, mesmo nas áreas externas dos templos.

Esportes ao ar livre

As academias de ginástica poderão funcionar, desde que usem áreas de 20 metros quadrados por pessoa; distância mínima entre alunos e professores e com ocupação máxima de 30% da capacidade do ambiente; os presentes também terão de evitar compartilhamento de aparelhos e objetos e higienizar cada aparelho após o uso.

Restaurantes

Os restaurantes poderão funcionar a partir do dia 28 de maio, exceto na modalidade de buffet (no quilo) e os das praças de alimentação dos shopping centers. Nos demais casos, com ocupação máxima de 30% da capacidade descrita no alvará de segurança, não mais do que duas pessoas por mesa, higienização completa (álcool em gel ou similar) das superfícies entre a mudança de usuários; medição de temperatura na entrada (acesso proibido a partir de 37,3ºC); estacionamentos limitados a 30% das vagas e terminantemente proibida a venda de bebida alcoólica.

Shoppings

Também começarão a funcionar os shoppings centers, com limitações por categoria e tamanho de loja, medição de temperatura na entrada e estacionamentos reduzidos a 30% de suas capacidades.

(Imirante – Adaptado)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook