Comunidades reivindicam melhorias das estradas vicinais de Açailândia

terça-feira, 13 de março de 2018 às 14:56
Divulgação

AÇAILÂNDIA – Comunidades da zona rural de Açailândia voltam a ocupar a estrada da Sunil, via que dar acesso aos assentamentos da região do Novo Oriente. Entre as reivindicações estão melhorias da Estrada da Sunil e das rotas escolares que estão intransitáveis, reformas nas escolas dos assentamentos e instalação de iluminação pública nas comunidades.

A manifestação ocorre próximo ao ponto conhecido como seringal e conta com a participação de estudantes e moradores dos assentamentos Francisco Romão, Agroplanalto, Planalto I, João do Vale, Novo Oriente e Baianos, que pretendem manter o ato até que a prefeitura de Açailândia se manifeste e resolva os problemas apontados.

Essa é a segunda vez que as comunidades se manifestam nesse mês de março, a primeira, ocorreu na semana passada e teve duração de 24h. A Prefeitura de Açailândia já havia se comprometido na recuperação das estradas em 2016, porém nunca realizou o trabalho. Algumas medidas paliativas foram feitas pelas empresas que executam atividades na região, mas, segundo os moradores, essas ações não estão funcionando e as estradas ficam piores a cada dia. (Divulgação / Justiça nos Trilhos)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook