Concursos movimentam circuito da folia em Imperatriz

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 às 12:00
Divulgação / Assessoria

IMPERATRIZ – O Carnaval A Gente Faz, em Imperatriz, tem sido marcado pelos concursos realizados pela organização no evento no circuito da folia. Os tradicionais blocos animaram o circuito e se empenharam para ganhar a premiação. Só neste domingo, foram 30 inscrições no concurso. Mais de 1.500 foliões também se inscreveram na categoria melhor fantasia, além da competição de casa decorada no percurso em direção a Beira Rio.

A presidente do bloco “Chuva de Cana”, Maninha Hernandez, conta que o grupo brinca na avenida há nove anos e que em 2018 o Carnaval está mais organizado. “Está ótimo, ambulantes padronizados, organização no percurso da folia, premiação aos brincantes e shows com bandas locais e nacionais estão mostrando o sucesso da festa”, enfatizou.

Entre os participantes, o bloco “Coisa de Índio”, apresentou vídeos em que famosos convidavam as pessoas a participarem do carnaval de Imperatriz. “Esse ano está 100% com o prefeito Assis Ramos e estamos aqui para brincar o carnaval e buscar a valorização do povo indígena”, destacou a presidente do bloco, Bone Guajajara.

Durante a concentração na Praça da Cultura e no circuito, os brincantes utilizam bastante serpentina, farinha de trigo, amido de milho e espuma para animar a folia e resgatar o carnaval tradicional. Todas as noites são premiados blocos, fantasias e casas decoradas. (Divulgação / Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook