Criança que teve corpo queimado em carvoaria de Buriticupu continua em estado grave

sábado, 17 de novembro de 2018 às 09:06
Hospital Municipal Infantil de Imperatriz. – Foto: Internet

IMPERATRIZ – Após sofrer queimaduras de terceiro grau em uma carvoaria de Buriticupu, o menino João Miguel teve uma leve melhora, mas continua em estado grave, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal Infantil de Imperatriz nesta quinta-feira (15). A nota afirma que a criança está sedada, respirando com a ajuda de aparelhos e não tem previsão de transferência para outro hospital, por causa da gravidade dos ferimentos.

Vários moradores de Imperatriz estão comparecendo ao Hospital Infantil para fazer doações e ajudar a família de João Miguel. Com o dinheiro, os familiares estão comprando curativos especiais e pagando o transporte de quem está se revezando para ficar de prontidão no hospital, já que Buriticupu fica a 200km de Imperatriz. Familiares e amigos estão alternando nos cuidados a João Miguel, já que a mãe da criança está em estado de choque e o pai se recupera de queimaduras nos pés, que teve quando foi salvar o filho.

Publicidade

Saiba mais

João Miguel, de cinco anos, sofreu queimaduras de terceiro grau na quarta-feira (14), em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu. Enquanto acompanhava o pai em uma área onde se faz carvão, a criança teria corrido em direção a um local onde havia um buraco coberto e fogo por baixo. Pelo menos três pessoas também se queimaram tentando tirar a criança do fogo.

O Hospital Municipal de Imperatriz informou que, apesar de o município não ter um centro especializado no tratamento de queimaduras graves, João Miguel está recebendo toda a estrutura disponível na rede municipal de saúde, que conta inclusive com cirurgião plástico.

Nas redes sociais, muitos internautas estão comovidos com a situação de João Miguel e buscando ajuda financeira, para que a criança seja encaminhada ao Hospital de Queimaduras de Goiânia (GO), referência no tratamento desse tipo de ferimento.

(IMIRANTE)

-- Publicidade --