Cursos de Formação Inicial e Continuada são ofertados em unidades prisionais de 16 municípios

quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 10:44
Cursos de Formação Inicial e Continuada são ofertados em unidades prisionais de 16 municípios. – Foto: Divulgação

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferece Cursos de Formação Inicial e Continuada para apenados de 18 unidades prisionais, distribuídas em 16 municípios maranhenses. A estimativa é que cerca de 450 apenados participem das formações.

Os cursos têm início entre os dias 18 a 20 de novembro e os apenados terão a oportunidade de formação nas áreas de: Pedreiro de Alvenaria, Ajudante de Obras, Barbeiro, Cuidador de Pessoa com Deficiência, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Eletricista Predial, Garçom e Recepcionista.

Publicidade

As formações serão ofertadas, por meio do convênio firmado entre a Seduc e a Seap (Secretaria de Administração Penitenciaria), em unidades prisionais dos municípios de: São Luís, Cururupu, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Rosário, Codó, Grajaú, Barra do Corda, Colinas, Presidente Dutra, Coroatá, Pedreiras, Balsas, Açailândia, Davinópolis e São João dos Patos.

A ação tem como objetivo ofertar qualificação profissional às pessoas privadas de liberdade sob custódia do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão, como mecanismo de ressocialização em vista à reinserção na sociedade. Os cursos são certificados pelas Unidades Vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e têm carga horária total de 160h, cada um, com encerrando previsto para janeiro de 2021.

(AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GOV/MA)

-- Publicidade --