Homem é preso por caça ilegal de animais silvestres com 16 aves abatidas

quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 10:46
33 Visualizações
Aves mortas e limpas, apreendidas pela polícia. – Foto: Cedidas pela PRF

Na tarde de terça-feira (6), por volta das 16:30 h uma equipe PRF atendeu a ocorrência CAÇA ILEGAL DE ANIMAL SILVESTRE, na BR 222 km 670, sentido crescente, no município de Açailândia (MA). Foi abordado o veículo HONDA/CG 160 FAN de placa PSN-5722, conduzido pelo suspeito de 47 anos.

Em seu poder haviam 16 aves silvestres abatidas e limpas. De acordo com o principal suspeito, tratava-se de nove exemplares de Aracuã (Ortalis sp); cinco de juriti (Leptotila sp) e duas de rolinha sangue de boi (Colummbina sp). Ainda segundo o acusado, as aves foram abatidas por ele no assentamento Chico Mendes II, cerca de 96 quilômetros do centro de Açailândia, através do uso de pios e de uma carabina de pressão, equipada com uma luneta e outra mira red dot CBC.

Publicidade

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Açailândia. ENQUADRAMENTOS: ANTONIO ALVES INACIO enquadrado como CAÇA ILEGAL DE ANIMAL SILVESTRE Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. – Enquadramento (s): caça / transporte ilegal de animal silvestre.

(DIÁRIO DE BALSAS)

-- Publicidade --