IMPERATRIZ – O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) faz um alerta à população para que se conscientizem da importância de doar sangue, pois os procedimentos clínicos e cirúrgicos do hospital estão comprometidos devido ao baixo estoque de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar).
O ortopedista Daniel Fiim faz o alerta em suas redes sociais. O médico é um dos profissionais integrantes do quadro de cirurgiões do hospital e acompanha de perto as dificuldades. Segundo ele, a baixa quantidade de bolsas de sangue do Hemomar dificulta o atendimento aos pacientes, colocando em risco suas vidas.
Para doar, é preciso analisar alguns critérios antes de se dirigir à sede do centro em Imperatriz e passar por uma triagem clínica e laboratorial. Veja os critérios na lista abaixo:
– Idade entre 18 e 65 anos de idade;
– Peso igual ou acima de 50 kg;
– Possuir boa saúde;
– Apresentar documento de identidade com foto.
Feito isso, a pessoa doa uma bolsa de sangue, que passa por testes sorológicos (hepatites do tipo A, B e C, Aids, sífilis, chagas) e testes imunohematológicos (tipagem sanguínea ABO/Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e eletroforese de hemoglobina).
Para saber mais informações, os interessados podem procurar a unidade do Hemomar, em Imperatriz, na rua Coriolano Milhomem, Centro. O contato também pode ser feito pelo telefone (99) 3526-6777.
(IMIRANTE)