Mais de 44 mil candidatos devem fazer as provas do concurso da Saúde

sábado, 17 de fevereiro de 2018 às 12:24
80 Visualizações

MARANHÃO – Mais de 44 mil candidatos inscritos devem fazer as provas do concurso para quadro efetivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) neste domingo (18). De acordo com o Instituto AOCP, responsável pela organização do certame, o cargo mais disputado da ampla concorrência é o de advogado com 300,5 candidatos para duas vagas.

Publicidade

O segundo cargo mais pleiteado é o de enfermeiro, que tem 6.138 inscritos concorrendo a 22 vagas (média de 279 por vaga), seguido do cargo de assistente administrativo, que registrou 172,27 candidatos por vaga. Para os candidatos que se inscreveram dentro das vagas reservadas aos negros, o cargo mais disputado é o de enfermeiro, com 309,17 pessoas disputando cada vaga disponível, tendo o cargo de assistente administrativo como o segundo mais disputado. As opções mais disputadas nas vagas reservadas à pessoa com deficiência são para odontólogo (10 para 1) e enfermeiro (31 por vaga).

Ainda segundo a AOCP, o cargo que mais recebeu inscrições foi o de técnico em enfermagem, com 16.124 inscritos, seguido por enfermeiro (8.055) e assistente administrativo (5.639). Já dentre os que menos receberam inscrições, destacam-se médico endocrinologista (38) e enfermeiro de UTI pediátrica (39).

As vagas do concurso estão divididas em 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários variam de R$ 1.000 até R$ 7.425,31. Segundo o Instituto AOCP, o local, a sala e o horário de realização das provas foram disponibilizados no site da empresa desde o dia 29 de janeiro de 2018. O candidato deverá imprimir o cartão de informação no mesmo site.

As provas serão aplicadas nas cidades de Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís. As demais etapas presenciais do concurso público serão realizadas na cidade de São Luís.

-- Publicidade --