Motoristas recebem atendimento preventivo e cuidados sobre saúde mental na BR-010 no MA

sábado, 13 de abril de 2024 às 09:26
356 Visualizações
Motoristas recebem atendimento preventivo e cuidados sobre saúde mental na BR-010 no MA — Foto: Reprodução/TV Mirante

Os motoristas que trafegarem nesta sexta-feira (12) pela BR-010, em Imperatriz, a 626 km de São Luís, receberão atendimentos preventivos e orientações sobre como cuidar da saúde mental durante o período de trabalho realizado nas estradas.

Entre as ações, que acontecem nesta sexta, no Povoado Lagoa Verde, na zona rural de Imperatriz, estão palestras orientando como evitar o estresse, como equilibrar a alimentação de maneira saudável e a importância do tempo de descanso para evitar a depressão, a ansiedade e outros transtornos.

Publicidade

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde de Imperatriz em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e faz parte da campanha “Abril Verde”, mês de conscientização dos empregadores e trabalhadores sobre segurança e saúde no trabalho.

Dados

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as principais causas de afastamento do trabalho no Brasil, são transtorno de ansiedade (63% das pessoas possuem algum problema de ansiedade); depressão (59% das pessoas se encontram em estado máximo de depressão); burnout (44% dizem ter sofrido com o esgotamento mental) e estresse (37% das pessoas estão estressadas com nível extremamente severo).

(G1 MARANHÃO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook