PRF prende dupla de assaltantes na BR-226, em Barra do Corda

terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018 às 13:37
0

 

Foto: Divulgação/ PRF

BARRA DO CORDA – Nessa segunda-feira (12), durante a Operação Carnaval 2018, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma dupla de índios suspeita do cometer diversos assaltos na região das aldeias, situada entre Barra do Corda e Grajaú, na BR-226, no Maranhão.

Agentes da PRF em serviço de ronda em trecho de ocorrência de assaltos na BR-226, município de Jenipapo dos Vieiras, se depararam com dois motociclistas com as mesmas características de dois homens que haviam realizado assaltos na manhã do dia anterior.

Eles não obedeceram a ordem de parada e se evadiram. A equipe fez o acompanhamento tático aos suspeitos, que saíram de pista e caíram fora do acostamento. Um deles puxou uma arma de fogo e a apontou na direção da equipe, momento em que recebeu um disparo na região do ombro. O outro suspeito foi rapidamente detido.

Antes de conduzirem os suspeitos para a delegacia, os policiais os levaram até o hospital de Barra do Corda para que o ferido fosse atendido. Para surpresa dos policiais, ao menos duas pessoas da equipe médica disseram ter sido assaltadas pelos acusados.

Desde o mês anterior a PRF aumentou a presença e a fiscalização no trecho compreendido entre o município de Barra do Corda e Grajaú. Desde então, com a realização de trabalhos de inteligência e com a ação da Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão, nove pessoas, entre índios e não índios, foram presas.

No final de 2017, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, através da superintendência regional no Maranhão, deu início aos trabalhos de construção de uma Unidade Operacional (UOP) naquela região da BR-226. Terminada a fase de licitação, começarão os trabalhos de levantamento da estrutura da Unidade, que deverá estar pronta até o início do próximo ano.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook