UEMA e VLI reúnem-se para discutir Protocolo de Intenções

terça-feira, 12 de janeiro de 2021 às 10:14
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a VLI se reuniram, na última semana, para discutir um Protocolo de Intenções. O objetivo é fomentar o ensino e fortalecer a cooperação acadêmica e científica entre a UEMA e a VLI por meio de transferências de tecnologias, que será protagonizada por discentes, docentes e profissionais da companhia, partindo do desenvolvimento de estudos, pesquisas, estágios e serviços de extensão até a elaboração e a execução de projetos.

A primeira reunião de trabalho para articular as ações previstas no protocolo foi promovida nesta semana e o próximo passo será a construção de um plano para definir a atuação das partes. A expectativa é que as atividades comecem ainda no primeiro semestre deste ano. Estavam presentes na reunião o vice-reitor da UEMA, Walter Canales; chefes de departamentos, coordenadores de curso e professores da Universidade; Kenya Conceição, Fernando Kunsch, Janaína Souza e Adriana Silva, representando a VLI.

Publicidade

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte-Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

(ASCOM/GOV-MARANHÃO)

-- Publicidade --