
Após as inscrições do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2025 serem abertas no dia 7 de julho deste ano, estudantes tiveram dificuldade em se inscrever e não conseguiram realizar suas inscrições devido ao problema apresentado no sistema. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (8), que prorrogará o período de inscrição.
Anúncio ocorre após a instabilidade no site da instituição, o que provocou reclamações por parte dos candidatos. NasO a redes sociais, os estudantes relataram a dificuldade para acessar o sistema e realizar as inscrições. Uma internauta foi até uma rede social da Universidade para cobrar um posicionamento da instituição: “Poxa, tem uma galera querendo fazer a inscrição e até hoje vocês não resolvem isso.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/U/VqzDcQRHAKAxd9ceuTnQ/whatsapp-image-2024-08-07-at-15.49.07.jpeg)
Segundo a UEMA, foi iniciada uma manutenção emergencial com a troca de equipamentos para corrigir o problema e minimizar os impactos para a comunidade acadêmica e a população em geral.
Nesta sexta-feira (9), a Universidade irá divulgar um edital com todas as informações para os candidatos.
(G1 MARANHÃO)