A guerreira vem aí

quinta-feira, 24 de maio de 2018 às 15:03
225 Visualizações

*Por Marcos Milhomens

A Senadora Kátia Abreu dispensa quaisquer apresentações. Sua trajetória se confunde com a história do Tocantins. De Presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Deputada Federal, Senadora da República, à primeira mulher Ministra da Agricultura do Brasil.

Publicidade

Definitivamente não é pouca coisa.

Principalmente para uma mulher viúva, com três filhos pequenos para criar em um país dramaticamente machista e misógino.

De temperamento forte e contundente, a Senadora Kátia Abreu nunca aceitou o rótulo de gênero de “sexo frágil” Muito pelo contrário, sempre se posicionou de forma enérgica e corajosa. Sua postura absolutamente leal à Presidenta Dilma, quando até companheiros mais próximos a abondonaram, foi impressionante. Aliás, destaco este adjetivo como sendo um dos que mais se encaixam no perfil da Senadora: Coragem!

Conceitualmente, Coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. Como diz a expressão popular: “Se não tiver coragem não adianta ter vontade.”

Indiscutivelmente, entre aliados e adversários, a Senadora é reconhecida por ter uma coragem ímpar.

Seu histórico de vida, forjada na luta, seus mandatos de Deputada Federal e Senadora, a credenciam para a disputa do Governo do Estado do Tocantins nesta atípica eleição suplementar. Arrisco a dizer, sem sombra de dúvidas, que é a mais preparada.

Neste momento tão delicado que vive o Brasil e o Tocantins. Esta crise terrível que assola nossa economia. Indicadores sociais preocupantes de desemprego, violência, o retorno do fantasma da fome. A sucessão de governos desastrosos que nosso Estado viveu. A total descredibilidade na classe política por arte da maioria da população. Incerteza, incredulidade.

Talvez tenha chegado a hora da primeira mulher governar o Estado e construir uma nova história.

O momento definitivamente não é fácil. Aliás, é para poucos.
Me vem à cabeça outra expressão popular que define bem o desafio hercúleo que a próxima Governadora do Tocantins terá:

“Mar calmo nunca fez bom marinheiro.”

A guerreira vem aí…

Marcos Milhomens
Comentarista Político

-- Publicidade --

Comentários no Facebook