Beleza auxilia no tratamento oncológico

quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 10:26
42 Visualizações
Clínica de radioterapia humaniza tratamento de pacientes com câncer. – Foto: Divulgação

Os pacientes em tratamento contra o câncer precisam ir várias vezes à clínica de Radioterapia Irradiar para fazer as sessões, alguns chegam até 38 dias úteis. Para tornar essas visitas mais leves, a Radioterapia Irradiar inova mais uma vez o ambiente hospitalar, com uma bela paisagem do lago de Palmas no bunker, onde fica o acelerador.

A imagem foi instalada recentemente e tem alegrado pacientes que entram muito apreensivos para fazer as sessões. “Aquele cartaz me trouxe uma paz muito grande de saber que a gente está fazendo um tratamento e que tudo está dando certo”, destacou o sr Joaquim Laurindo que já finalizou as sessões contra um câncer na próstata.

Publicidade

Laurindo é morador de Jaú do Tocantins e lembrou que a atenção e cuidado de cada funcionário da clínica colabora muito para o bem-estar ao longo do tratamento. “Estou muito feliz e agradeço a Deus e a equipe da clínica que me atendeu muito bem”, disse.

Médica rádio-oncologista Marya Luyza Gusmão. – Foto: Divulgação

A médica rádio-oncologista Marya Luyza Gusmão ressaltou a importância desse tipo de ação. “As pessoas em tratamento oncológico estão muito fragilizadas física e emocionalmente, então trazer um pouco de conforto e alegria nesse momento é crucial para o êxito no quadro clínico desses pacientes”, destacou.

Além disso, a rádio-oncologista ainda mencionou que há estudos que falam sobre como esse tipo de elemento decorativo age de forma benéfica no organismo. “O nosso sistema cognitivo é impactado de forma positiva quando exposto a esse tipo de paisagem, colaborando para tranquilizar esses pacientes tão fragilizados”, frisou.

Sinal de Cura

O sino da cura também é uma marca da clínica de Radioterapia Irradiar. O artigo foi instalado em 2019 e celebra o fim das sessões de radioterapia. “Para o paciente e para nós é uma satisfação ouvir aquele toque, isso mostra a eles que é possível vencer um câncer”, destacou.

Radioterapia Irradiar

No dia 25 de julho a clínica, localizada em Palmas, completou seis anos de existência. Os pacientes da Irradiar contam com um acelerador que está entre os mais modernos do País, com técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente.

Assessoria de Comunicação
Wéllida Resende

-- Publicidade --