*Por Angelo Cavalcante
Um fenômeno político dos mais graves e curiosos acontece pleno, desatado e célere nas nossas fuças e sobre nossas retinas cansadas.
Estou falando da iminente e bem possível cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) porque, reparem bem…
… Depois de muitos e muitos ataques e provocações, Glauber, enfim, partiu com chutes e solavancos nas nádegas de um vagabundo do bando político e criminal do MBL.
Conto ligeiro…
Glauber é o principal, mais crítico e atuante parlamentar da pocilga reacionária da Câmara dos Deputados; não estou exagerando… Esse excelente parlamentar, como tem que ser, leva muito mal-estar, desconforto e desacomodação às maltas da direita e que, com largas e imensas braçadas, dominam o parlamento federal.
O cabra é inteligente, é crítico; conhecedor da economia brasileira, sabedor do mundo do trabalho e das tipologias do poder e que amarram o próprio futuro dessa pátria infeliz.
Ele, ao fim, é uma tragédia aos reacionários!
Bom… Como é do seu costume, possui o bom e educativo hábito de semanalmente, no Largo da Carioca, na capital fluminense, prestar contas públicas do que seu mandato fez ou deixou de fazer.
Em uma dessas, o mesmíssimo integrante do MBL despontou de repente, não mais que, de repente, com ofensas, ataques e acintes de todos os tipos, tamanhos e odores.
Glauber, como tinha que ser, pedia distância, que as pessoas não caíssem nas provocações do criminoso; que o rapaz fosse minimamente democrático e falas dessa ordem!
Os apelos do psolista de nada serviram!
E esses acontecimentos horrendos tornaram-se repetitivos, reiterados, corriqueiros e, mesmo, insuportáveis!
A gota d’água se deu quando Glauber, com sua mãe, Saudade Braga, em fase terminal por conta de Alzheimer devastador, teve que, de novo, aturar os insultos e difamações do mesmíssimo criminoso “emebelianus” contra sua progenitora.
Até tentou… Porque o dito cujo foi mesmo a Brasília, nos defrontes da Câmara Federal fazer, de novo, das suas.
Foi justamente aí que os glúteos do fascista viraram bola e Glauber acertadamente o enxotou desse espaço.
Pois bem… Era tudo o que um roedor, um rato alagoano de nome Arthur Lira queria!
Bastou isso para esse indivíduo autorizar e abrir na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados o processo de cassação de Glauber Braga e que, a bem da verdade, está bem avançado.
Bom…
Por mera e vaga lembrança… Arthur Lira é um dos maiores indigentes éticos e morais de toda a República; é criminoso público, conhecido e notabilizado.
Sobre seu cangote há graves e densos processos envolvendo, por exemplo, grilagem, violência contra camponeses, crimes ambientais, desvio de verbas públicas, superfaturamentos, violência doméstica, agressão a sua ex-companheira e mais um rosário de outros delitos.
Pois é esse rato e que, enceguerado e obstinado, quer a todo custo, cassar Braga e que, é claro e, por sua vez, leva alguma dignidade para aquele antro de criminosos e que é a Câmara dos Deputados.
De novo… Lira é um RATO! E a cassação de Glauber Braga ofende a todos os trabalhadores do Brasil, agride nossos farrapos de democracia e é um tônico, um fortificante ao exército neonazista e que já opera no parlamento desse país.
Glauber FICA!
Angelo Cavalcante – Economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Itumbiara.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Portal Voz do Bico. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para vozdobico@uol.com.br