Posso regressar aos Estados Unidos depois de uma deportação?

sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 10:09
Foto: Divulgação

*Por Alex Rodrigues Alves

Se uma pessoa é deportada dos Estados Unidos dificilmente obterá uma permissão para regressar aos Estados Unidos de maneira permanente.

Publicidade

Assim para se obter uma permissão de regresso aos Estados Unidos, após uma deportação, a pessoa necessitará de duas coisas: uma petição de visto aprovada e um pedido solicitando um perdão especial para receber um visto.

Logo, se esta pessoa deseja voltar de forma permanente aos Estados Unidos, deverá solicitar um visto de imigrante.

Importante destacar que pessoas que foram deportadas dos Estados Unidos enfrentarão uma série de desafios para obtenção do visto de imigrante.

Alex Rodrigues Alves é advogado (inscrito na OAB/DF n. 46260), graduado em Direito pelas Faculdades Integradas Promove de Brasília; Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Estácio de Brasília (pós graduado); especialista em Direito do Agronegócio pela Universidade de Araraquara (pós graduado); especialista em Direito Constitucional pela Faculdade Legale, especialista em Direito Público pela Faculdade Legale, Mestrando em Comércio Internacional pela ENEB.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook