Viva o Carnaval!!!!

quarta-feira, 6 de março de 2019 às 16:36
Foto: Reprodução/Catraca Livre

*Por Leonício S. Silva

Mas, enfim, acabou o carnaval. Agora o ano vai começar. Agora o Brasil vai começar.

O Brasil para, tudo para. Porque o carnaval é nosso maior tesouro, é o nosso paraíso.

No carnaval, acabam-se as desgraças do país. O povo já não sente fome, o desemprego acaba, a corrupção política cessa, as misérias já não existem. O que os jornais e telejornais mostram incansavelmente são os assuntos mais relevantes do país: blocos, escolas de samba, blocos, escola de samba, blocos, escolas de samba, e Anitta e Ludmilla e Neymar e Marquezine e Ivete e Cláudia e Daniela e Léo Santana…… assuntos que passam a ter prevalência e prioridades em nossas vidas. Almoçamos, jantamos e dormimos carnaval. Sonhamos carnaval, namoramos carnaval. Quase todos os problemas passam a inexistir, e o Brasil vira um país bom. As únicas coisas que existem são as toneladas de lixo espalhadas pelas ruas e praças, que vão jorrar para os rios, e a violência nos becos, as mortes no trânsito, as prostituições e drogas em quase todos os lugares, nas ruas, nos bares, em cima dos carros de som. E a multidão aplaudindo, dançando, achando tudo bonitinho e natural. E a televisão mostra com naturalidade. E engrandece, e enleva. Porque o que importa é o carnaval. O nosso fantástico e supremo carnaval. É o carnaval que nos faz mais ricos e mais cultos. Que nos traz belezas e engrandecimento. Para que temas mais importantes nas nossas vidas do que a Jenifer? A piscininha do amor? Os ritmos lindos e ricos de conteúdo do axé baiano? As letras de samba-enredos engrandecendo e glorificando os deuses dos terreiros? As multidões dançando praticamente nuas em cima dos trios elétricos e no meio dos blocos? As gangues enfrentando-se entre si em grande massa e lançando-se contra as forças policiais? Os foliões brigando cada vez mais em surtos de droga e violência? Os tarados importunando sexualmente as mulheres? As carícias e beijos homossexuais e heterossexuais em todos os lugares, em cenas provocativas da libido dos foliões? E os pais e mães de família levando suas criancinhas para aprenderem a dançar o carnaval, para verem como é uma festa maravilhosa e educativa, da qual irão depender para ser felizes, para ser gente divertida e realizada? Ah, isso tudo é muito bonito, é muito importante, é de muita relevância para nossa vida, para nosso crescimento e enriquecimento como povo, como nação.

O carnaval é uma riqueza cultural. Não pode morrer. Precisa de muito investimento. Cada vez mais dinheiro para o carnaval. As prefeituras que estão lascadas, soterradas em dívidas, que sequer pagam seus servidores, jamais podem deixar de promover o carnaval. Tira um pouquinho que era pra saúde, outro tantinho que era pra educação, outro tiquinho que era para a folha de pagamento, vai juntando daqui e dali, mas é preciso fazer o carnaval. Tem nada não. Sem carnaval o povo não vive, não é feliz. Os doentes esperam, os servidores nem irão se incomodar se não receberem o pagamento esse mês, ninguém vai dizer nada, não. Porque é justo. O que importa é o carnaval.

No carnaval tudo é permitido. É a expressão máxima da nossa liberdade. Fala-se com seriedade de política, de história, de biografias. E até se desafia deus. Quem é seu filho? É apenas um merdinha, é apenas um fraco nas mãos de Satanás e de sua cambada desocupada de demônios. Seu filho é um derrotado para as os guardiões do inferno. Deus é apenas uma entidade, porque os deuses verdadeiros são os Orixás. O Rei é o Satanás. E como os Orixás têm ganhado foco e enfoque no nosso país!!!! As novelas da Globo, os programas, as escolas, os debates nas mesinhas de bar, as letras das canções, a inspiração dos poetas do samba, enfim… Viva os Orixás dos terreiros baianos!!! São os verdadeiros Deuses brasileiros. E em breve vamos ser um país orixólico e oringélico. E o Carnaval é responsável por esse processo de transformação religiosa. Viva o Carnaval!!!

O Carnaval é tão inspirador que muitas igrejas realizam até o Carnaval de Deus. E muitos dançam o Calypso Gospel da Joelma Mota. “Bata palmas pra Jesus embaixo, no meio, em cima”!!! Eita louvores inspiradores!!! Muitos cristãos dançando, pulando, se requebrando no ritmo do Carnaval de Deus.

Que pena que acabou o carnaval.

Agora só resta esperar mais um ano. Para o Brasil voltar a ser feliz.

Leonício S. Silva

-- Publicidade --

Comentários no Facebook