Belém tem 21ª edição da Feira Pan-Amazônica do livro

terça-feira, 23 de maio de 2017 às 15:20
11 Visualizações

elém recebe, entre os dias 27 de maio e 4 de junho, a XXI Edição da Feira Pan-Amazônica do livro. O evento será realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e, segundo o governo do estado, deve receber cercad e 400 mil visitantes ao longe de dez dias.

Publicidade

A edição 2017 da Feira Pan Amazônica do Livro irá homenagear o poeta e jornalista Mário Faustino, intelectual nascido em Teresina em 1930 que participou ativamente da cena literária de Belém – onde autou como redator e cronista dos jornais “A província do Pará” e “Folha do Norte” – e do Rio de Janeiro nas décadas de 1940 e 1950, dando espaço para uma geração de escritores como Haroldo Maranhão, Benedito Nunes, Max Martins e Rui Barata.

A abertura oficial da feira será no dia 26, com uma solenidade que será marcada pelo concerto “Poesia e música”. No dia 27 a programação começa as 10h, com o IX Festival Internacional de Humor da Amazônia, além de diversas oficinas, palestras e exposições de arte e poesia. Clique aqui para ver a programação completa da feira.

A Feira Pan Amazônica do Livro conta com 294 atrações, entre autores, músicos e debatedores, e 109 expositores em 2017. São livrarias, editoras, distribuidoras e até clubes de leitura que participam do evento para incentivar o visitante a desfrutar o prazer de ler.

(G1)

-- Publicidade --