Brejo Grande do Araguaia: Pesquisa de intenção de votos aponta larga vantagem de Jesualdo, apoiado pelo atual prefeito Baxim

terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 12:00
Jesualdo Nunes Gomes. Foto: Reprodução.

BREJO GRANDE – O candidato a prefeito Jesualdo (PDT), apoiado pelo atual gestor de Brejo Grande do Araguaia, Marcos Dias do Nascimento (o Baxim – PDT), aparece na liderança na corrida rumo ao Poder Executivo Municipal, com grande vantagem sobre o 2º colocado, o ex-prefeito Geraldo Bila (MDB).

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Gauss no dia 18 de setembro de 2020 e registrada no Tribunal Regional do Pará sob o número PA-02100/2020 na data de 22 de setembro de 2020.

Publicidade

Veja o levantamento na íntegra aqui.

Perguntados sobre se as eleições fossem hoje e em quem votariam, 60% dos participantes afirmaram votar em Jesuado e 29,38% afirmaram votar em Geraldo Bila. Os quesitos “nenhum dos candidatos” e “não responderam” somam 10,62%. Mais de 30% das intenções de votos é a enorme diferença que o 2º colocado terá que superar em apenas 44 dias de campanha. Ou seja, se a projeção da pesquisa continuar, é quase certa a vitória de Jesualdo.

A mesma pesquisa revela, também, que a maioria aprova a administração do prefeito Baxim. Perguntados, 32,5% dos participantes apontaram a administração de Baxim como ótima, 45,62% como boa e 15,63% como regular; ruim e péssimo somam 6,25%.

No âmbito geral, o levantamento realizado pelo Instituto Gauss prevê que haverá continuidade da gestão municipal. Jesualdo foi secretário da atual gestão do município e tem dito nas reuniões políticas que vai manter o mesmo modelo adotado pelo prefeito Baxim, que, conforme a pesquisa, tem grande apoio e aceitação da população.

Justiça

O candidato Geraldo Bila tem quatro processos por contas tidas como irregulares, com trânsito em julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em razão de ilegalidades identificadas em convênios e que o tornaram inelegível até 2026.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --