CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA – O caminhoneiro Claudair da Silva Rodrigues, 36 anos, que conduzia o caminhão tipo bitrem envolvido no acidente que matou policiais militares do Estado do Pará, na cidade de Conceição do Araguaia, foi autuado em flagrante por quatro homicídios dolosos.
O superintendente da Polícia Civil na região do Araguaia Paraense, delegado Antônio Miranda, disse informou que Claudair apresentava andar cambaleante típico de embriaguez. Além disso, relatos testemunhais e uma filmagem de outro condutor revelaram que o motorista do caminhão estava dirigindo em ziguezague na rodovia momentos antes de colidir com o carro da polícia.
A colisão aconteceu por volta de 7h dessa segunda-feira (5), na Rodovia PA-287, em Conceição do Araguaia. O carro da Polícia Militar, a serviço do Grupo Tático Operacional (GTO), estava em deslocamento para Santana do Araguaia quando foi atingido pelo caminhão que, invadiu a pista contrária.
As vítimas foram identificadas como: os cabos Arlan Campos Lopes da Silva e Luís Antônio Cruz Aguiar, o sargento Francisco José Gomes de Freitas e o soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva. Além deles, o soldado Resylen de Lima Souza ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Regional de Redenção. (Com informações do Correio de Carajás)