Comunidade de Benevides recebe ação de cidadania do Tribunal de Justiça do Pará

sexta-feira, 5 de maio de 2017 às 11:26
153 Visualizações

A comunidade de Benevides, na região metropolitana de Belém, recebe neste sábado (6) o projeto Cejusc Itinerante, com orientações jurídicas e audiências de mediação e conciliação pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A ação será realizada de 8h às 14h, no Ginásio de Esportes Nagib Salomão Ross, o “Nagibão”.

Benevides será a segunda Comarca a receber o projeto Cejusc Itinerante, previsto no Plano de Gestão do biênio 2017-2019 do TJPA, que tem à frente o desembargador Ricardo Ferreira Nunes. Em uma parceria com a Prefeitura de Benevides, o projeto está alinhado com o desafio “Garantia dos Direitos da Cidadania e à Iniciativa Fortalecimento de Ações da Justiça Itinerante”.

Itinerante

Publicidade

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) foram criados pela resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da política pública de tratamento adequado dos conflitos de interesse.

Um dos objetivos é o incentivo, a promoção e a execução de meios alternativos para resolver o conflito entre partes. Os Cejusc oferecem mecanismos de soluções de controvérsias, em especial os chamados meios consensuais, como a mediação e a conciliação, além de prestar atendimento e orientação ao cidadão.

(G1 PARÁ)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook