Concurso de redação para alunos da rede estadual do Pará tem notebook e tablet como prêmios

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 15:24
Podem participar alunos dos 7°, 8° e 9° anos, do ensino fundamental. — Foto: Agência Pará

O Governo do Pará está com inscrição aberta para o concurso de redação voltado para alunos da rede estadual de ensino. As três melhores redações serão premiadas com notebook e tablet para incentivar pesquisas.

A disputa tem como tema ‘Bioeconomia e Eu’ e é realizada por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Educação (Seduc). As inscrições podem ser feitas de forma online até 1º de dezembro.

Publicidade

A participação é aberta a alunos do 7°, 8° e 9° anos, do ensino fundamental, de escolas públicas estaduais, que devem discorrer sobre bioeconomia e o seu impacto no cotidiano. No ato da inscrição, o aluno deve preencher um formulário e anexar a redação.

Sobre o tema, os estudantes devem fazer uma reflexão sobre o potencial da Amazônia, com ênfase no Pará, em gerar negócios sustentáveis e que fortaleçam o desenvolvimento social e cultural.

Também podem ser abordados aspectos da ancestralidade dos povos originários no estado, como quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais .

Durante o concurso, os estudantes poderão consultar materiais de apoio sobre o tema, como vídeos que que falem sobre bioeconomia. Segundo os organizadores do certame, se aprofundar em questões relevantes para a região amazônica facilita a participação no concurso.

Os professores também podem ajudar na preparação dos alunos, por meio de material didático e plano de aula já preparado sobre a temática.

(G1 PARÁ)

-- Publicidade --