Departamento organiza espaços para o Carnaval em Marabá

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 às 12:00
45 Visualizações
Divulgação

MARABÁ – O Departamento de Postura do município planeja a organização dos espaços para as festas de Carnaval em Marabá, que ocorrerão em quatro pontos da cidade. Além da Velha Marabá, onde acontece o carnaval oficial, durante os quatro dias haverá folia também no bairro Liberdade, em São Félix e Morada Nova. Além disso, o departamento deve acompanhar as festas de blocos tradicionais como o “Gaiola das Loucas”, no bairro Novo Horizonte e o Vai quem Quer, na Folha 28.

De acordo com coordenador de Postura, Túlio Pereira, este ano a organização dos ambulantes sofrerá mudanças na região da Marabá Pioneira. Devido ao corredor da folia, não será permitido nenhum ambulante na extensão da Orla, no trecho demarcado para a passagem dos trios. Segundo ele, o departamento está estudando uma alternativa que não prejudique a festa e nem os vendedores.

Publicidade

Ainda de acordo com Túlio, para evitar a poluição sonora, no Carnaval de Marabá está proibido o som automotivo, em todos os locais onde a folia vai rolar, com exceção daqueles contratados pelos blocos e previamente autorizados pelos órgãos competentes. A fiscalização será da Policia Civil, Ibama, Semma e Postura.

Em relação a bebida alcoólica, o coordenador lembra tanto aos ambulantes quanto aos brincantes que é proibida, por lei, a comercialização das bebidas em garrafas de vidro, sob pena de ter o produto recolhido.

-- Publicidade --