Detento é morto dentro de presídio na região metropolitana de Belém

segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 09:54
18 Visualizações
Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III – CRPP III

Segundo a Susipe, vítima foi morta por outro preso a golpes de estoque. Autor do crime foi preso e levado para a Delegacia de Santa Izabel no último domingo, 23.

Um detento foi morto a golpes de estoque, desferidos por outro preso, dentro do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPPIII), localizado no complexo penitenciário de Santa Isabel, na região metropolitana de Belém, no fim da tarde do último domingo (23).

Publicidade

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o detento Valdimir Costa Azevedo golpeou o interno José Antônio Baraura Rodrigues por volta das 18h. Agentes prisionais foram chamados pelos presos e informados sobre a morte. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) foi acionado para fazer a perícia e remoção do corpo.

Ainda segundo a Susipe, o detento identificado como o autor do crime foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Izabel e autuado em flagrante, e o motivo seria uma desavença entre eles. A Coordenadoria de Assistência Social da Susipe afirma que presta total apoio à família do detento.

-- Publicidade --