Festival internacional que reúne ciência e descontração ocorre em Marabá

terça-feira, 15 de Maio de 2018 às 16:12
0
Foto: Internet

MARABÁ – Pela primeira vez, Marabá realizará o Pint of Science – um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo, envolvendo 21 países e mais de 50 cidades brasileiras. Durante os três dias do festival internacional, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público sobre temas como neurociência, febre amarela e vida extraterrestre.

Os bate-papos começam nessa segunda-feira (14) e seguem nesta terça e quarta em bares e restaurantes da cidade. O objetivo é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento. Uma oportunidade dos moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência.

“A programação conta com conversas extremamente interessantes, como uma discussão sobre povos indígenas, sexo e cérebro e astrobiologia. Para discutir esses e outros assuntos, convidamos cientistas com ampla experiência nos temas abordados para estarem à frente dessas discussões. Queremos que a população marabaense esteja bem informada sobre temas ligados à ciência e ninguém melhor para ajudá-la nisso que o próprio cientista”, disse Danilo Oliveira, professor da Unifesspa e coordenador local do evento.

São destaques deste primeiro ano de participação de Marabá, os pesquisadores Dr. Caio Maximino, Dr.ª Letícia Dias Jedlicka e Dr. André Picolli, referências nas áreas de Neurociências, Bioquímica e Cultura, e o debate sobre os povos indígenas, com os professores Dr. Bernardo Tomchinsky e Dr. Jerônimo da Silva e Silva.

Nesta edição, a programação acontece em estabelecimentos localizados nos bairros Nova Marabá e Novo Horizonte. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. Os participantes pagarão apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook