Cerca de 150 famílias que ocupavam a fazenda Santa Teresa, localizada em Marabá, sudeste paraense, serão retiradas do local por homens do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar na manhã de ontém (14) em cumprimento a mandado de reintegração de posse. A concentração da tropa aconteceu na sede do 4°Batalhão da PM, em Marabá.
Em reunião realizada na quarta-feira (13), na sede da Vara Agrária de Marabá, os participantes se comprometeram em fazer a desocupação com transporte próprio para evitar a utilização de força policial. “O principal objetivo da Polícia Militar é garantir a ordem e a integridade física dos oficiais de justiça, ocupantes e demais envolvidos na operação”, destacou o coronel Sandro Queiroz, da Polícia Militar.
A Secretaria de Assistência Social providenciará transporte escolar para as crianças, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Conselho Tutelar de Marabá também acompanhará a ordem de reintegração. A fazenda Santa Tereza mede 545 alqueires e está ocupada por 150 famílias desde junho 2014.
A ação de reintegração contará com o apoio de 60 militares do Batalhão de Choque, Batalhão de Polícia Tática, Companhia Independente de Operações Especiais, Regimento de Polícia Montada e Corpo Militar de Saúde.
(DOL)